JÁ OUVI FALAR QUE ISSO PODE SER MUITO BOM, MAS RESOLVI PESQUISAR O ASSUNTO.
VEJAM SÓ:
Muitos já ouviram ou usaram o termo "balzaquiana" para designar um certo tipo de mulher.
Mas você sabe o que este termo quer dizer, quem o criou e por quê?
O termo foi criadao pelo escritor francês Honoré de Balzac que viveu na primeira metade do século XIX (1799-1850) autor do memorável e eterna obra "Ä Mulher de Trinta Anos".
Balzac definia a beleza feminina da seguinte forma:
‘‘A fisionomia das mulheres só começa a ter significação aos 30 anos. Até essa idade, em seu rosto, os pintores só encontram o rosa e o branco, sorrisos e expressões que repetem o mesmo pensamento, pensamento da juventude e de amor, pensamento uniforme e sem profundeza’’.
"As mulheres de 30 podem ser garotas, aos 40 podem oferecer aos olhares do mundo um corpo em plena forma, a vitalidade sexual explodindo, a carreira florescendo".
O livro trata a fundo da questão do destino da mulher na sociedade e, em particular, dentro do casamento. "A Mulher de Trinta anos" contém estudos de psicologia feminina de extrema agudeza.
Balzac é um dos primeiros a focalizar o drama da incompatibilidade de casais. Prestou um serviço imenso às mulheres, ao duplicar para elas a idade do amor. Antes dele, todas as namoradas de romance tinham vinte anos. Ele prolongou até os trinta, quarenta anos, sua vida ativa, idade que considerava o ápice da vida amorosa da mulher.
Por isso, que para quem já chegou nesta fase, deve se sentir uma privilegiada e aproveitar ao máximo essa plenitude de maturidade, e para quem ainda não chegou lá, calma, viva com alegria cada fase da vida, mas, tenha certeza que ser "MULHER" na concepção exata da palavra, só começa a partir dos 30 anos.
Fonte de pesquisa, literatura de Honoré Balzac.
AMANHÃ ENTRAREI PRA ESSE TIME!
VAMOS COMEMORAR COM SURPRESA?...DUAS COISAS QUE ADORO...CROCHÊ E SORTEIO!
ATÉ AMANHÃ! BJS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário