Seguidores

sábado, 30 de março de 2013

Arritmia Cerebral

Olá tesouros do meu baú!
Hoje meu assunto não é o crochê e sim a saúde do meu filhote...
Pra muitos pode ser desinteressante, mas sei que tenho amigas preocupadas, as quais merecem notícias dessa nossa saga...
Não é nada fácil pra mim falar ou mesmo escrever sobre isso, mas sinto neste momento necessidade de dividir com quem se interesse...


Pois bem:
Voltamos da consulta com o Neuro, na quinta feira, com mais dúvidas e angústias do que fomos.
O Eletroencefalograma apontou Arritmia Cerebral, que pode ser causada por má formação do cérebro, algum problema no parto ou um trauma na cabeça. Essa alteração pode gerar Convulsão e possível Eplepsia:


"Convulsão é um fenômeno electro-fisiológico anormal temporário que ocorre no cérebro (descarga bio-energética) e que resulta numa sincronização anormal da actividade eléctrica neuronal. Estas alterações podem reflectir-se a nível da tonacidade corporal (gerando contrações involuntárias da musculatura, como movimentos desordenados, ou outras reações anormais como desvio dos olhos e tremores), alterações do estado mental, ou outros sintomas psíquicos.
Dá-se o nome de epilepsia à síndrome médica na qual existem convulsões recorrentes e involuntárias, embora possam ocorrer convulsões em pessoas que não sofrem desta condição médica."
Fonte wikipédia

Isso explica as crises de nervosismo e vômito que meu filhote tem as vezes, não chega a ser convulsão, pois sempre tentamos acalmá-lo o mais rápido possível.
Mas esse exame é inconclusivo e o próximo passo é a Ressonância Magnética, pra avaliar o que há por traz desta Arritmia. É claro que o médico não quis dar muitos detalhes e nem um prognóstico antes deste próximo exame.


Agora é esperar passar o fim de semana e ir atrás deste sexto exame que não temos na minha cidade, então vou pesquisar nos arredores, mas segundo o médico, pra fazer o quanto antes, particular, vamos desembolsar uns mil reais. Mas tudo vale a pena em nome da saúde do meu filhote amado!
Fé em Deus!




19 comentários:

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

VAI DAR TUDO CERTO, COLEGA RAICA!
O MENINO JESUS AMA TODOS OS SEUS PEQUENINOS E O AMPARÁ NESTA SAGA, COM CERTEZA!
BOTE FÉ E VÁ NA GARRA, CARA MÃE! ;)
TENHA UMA LINDA PÁSCOA, MOÇA!
REZAREI E TORCEREI POR VOCÊS!

Raica Carvalho disse...

Obrigada Gam querida, estamos precisando de toda força possível!
Bjão!

Márcia disse...

Vai dar tudo certo, amiga!
Também sou mãe, e acabei de passar por um sufoco desse semana passada.
Minha filha de 17 anos passou mal e nos relatou que sentiu o coração parar, fiquei muito preocupada e marquei um cardiologista imediatamente,até o dia da consulta rezei muito pedindo que ela não tivesse nada no coração.
Enfim, essa semana foi só de agradecimento a Nossa Senhora de Fátima.
Deu tudo certo e o médico me tranquilizou, era só stress de muitos estudos.
Amiga fica tranquila para Deus nada é impossível.
Muita saúde para esse menino lindo e simpático
Bjus

Artes da Fafa disse...

Oi Raica!
Que menino lindo é o seu filhote!
Estou na torcida e tenho certeza que vai dar tudo certo, vocês estão em minhas orações.
Feliz Páscoa e tenha fé que tudo tem que ser no tempo de Deus.
Fátima

Raica Carvalho disse...

Muito obrigada Marcia e Fafa, Que Deus abençôe vcs e suas famílias tbm!
Bjks!

Unknown disse...

OBRIGADA A AMIGA PELA EXPLICAÇÃO E INFORMÇÃO QUE NOS FORNECE COM SUA POSTAGEM. QUE DESU ABENÇÕE QUE NO FINAL DA RETA DE EXAMES TUDO OCORRA BEM COM NOTICIAS MARAVILHOSAS PARA TI E SUA FAMÍLIA.

suÊ lee disse...

OI´vi seu blog na lista do Siga-me já estou te seguindo qd puder vem seguir o meu tbm .
estarei sempre aki para ter noticias do seu filhote lindo DEUS ESTÁ NO COMANDO E TUDO VAI DAR CERTO
um grande abraço sua nova amiga
sueli

Renata Guidinha disse...

Oi Raica!
Já passei por muitos sufocos com as filhotas (hoje adultas) e sei o quanto a gente fica sacudida com as dúvidas e esperas por resultados de exames... Mas com confiança e entrega em Deus, vemos as nuvens se dissiparem.
Tenha certeza da vitória. O filhote vai ficar bem. Os exames direcionarão o caminho a ser seguido.
Fique tranquila, vai dar tudo certo.
Paz e bem!
Bjks

Edna disse...

O Senhor Jesus está com vc, amiga. Confie somente. Deus te abençoe muito nesses dias. Bjs Edna





Vania Oliveira disse...

Olá Amiga ,desculpe por não vir aqui antes é que eu estava com encomendas e não tive tempo de entrar na net,mas eu estava ansiosa sempre pensando em seu filho.Voce ja fez o outro exame?
Não desanime va com fe que tudo se resolve,vc é uma pessoa de luz muito especial e vencera esta batalha, Jesus não te desamparará, se vc esta passando por esta provação é por que ele tem um proposito em sua vida,nada é a toa neste mundo amiga,Jesus esta com voce e te guiara,voce e seu filhote, ele é lindo,parabens.
Força qualquer coisa estamos ai pra te ajudar,Lhe mado um abraço bem apertado que nestas horas é muito importante,eu sei disso.
Mais uma vez desculpa por não vir antes, mas estou junto com vc orando pelo seu filhote.
bjim.

Gislene disse...

Vai dar tudo certo ! Mesmo se for epilepsia, é uma doença controlável e se ele seguir o tratamento, evitará as crises. Vai dar tudo certo pois ele é um ser de Deus cheio de força , a força que vem de Deus ! Bj e pense sempre positivo !

Sandra Stegues disse...

Querida amiga Raica, só agora entrei no teu blog e vi essa postagem sobre teu filho, que por sinal é muito lindinho, uma bênção de Deus, peço desculpas por não ter comentado antes.
Oro e peço a Deus que vocês alcancem a vitória, amiga. Tudo dá certo quando se tem fé em Deus, se crê, e confia n'Ele, e tenho certeza que tu confias.

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Marcos 9:23

Chuvas de bênçãos e vitórias sejam derramadas em suas vidas.

Bjos :)

Raica Carvalho disse...

Obrigada pela força amigas, estamos orando e confiando em Deus sempre!

Vania Oliveira disse...

Ola amiga ,vim te falar do meu filho hoje lembra que eu falei que parecia que ele tava com depressão,então graças a Deus ñ é, a psicologa la da escola dela APAE falou que ele ta querendo chamar a atenção, acha,um homem de 25 anos chorando pra chamar a atenção! Mas ela falou pra gente ignorar quando ele chora e conversar bastante quando ele parar de chora, e ta dando resultado,menos mal,fico aqui e boa noite .bjs

maria souza disse...

"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

Anônimo disse...

Bom dia!

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:4

Creia nisso! Firmemente! Jesus já levou sobre sí essa enfermidade!
E depois, Deus é infinitamente maior do que qualquer problema ou enfermidade!

Logo, logo, voces estarão glorificando a Deus pela libertação de seu filho.

Sérgio.

Anônimo disse...

Olá, estava pesquisando sobre a síndrome e achei seu texto. E seu filho como esta? Deu mais reações nele? Esta tomando algum medicamento? Não se preocupe Deus vai proteger o seu anjinho sempre. Andressa

Fabiano disse...

Infelizmente a ciência em si é um tanto limitada.... Embora há conhecimentos milenares que poderão te ajudar, nomeio aqui algumas das formas que te auxiliarão nesaa caminhada:
-Medidina egípcia
-Medicina chinesa
-Budismo
- Meditação
-Metafisica da Saúde
-Cromoterapia
-Litoterapia
-Reiki
-Johei
-Cristina Cairo
-Valcapelli
-Luiz antonio Gasparetto
-Yoga
-sei-tcho-no-ie
Essas são algumas, de tantas outras, formas de vc poder curar seu filho... Acredite que nada é por acaso e que tudo tem uma saída. Por mais que a medicina ocidental diga pra vc que não tem cura e que ele sempre ficará desse jeito, não aceite, vá atrás de uma solução porque a saida para essa situação existe, sigo de própria experiência, dezenas de pessoas se curam de diversos tipos de doenças e não é divulgado na mídia.
Então tenha fé e busque conhecimento pois a chance de seu filho melhorar é grande.

Anônimo disse...

Me chamo Mark Eric, moro em Goiânia e hoje tenho 20 anos.

Tenho arritmia cerebral e comecei a ter acompanhamento médico aos 8 anos. Tive crises aos 15, mas desde então nunca mais tive. Tenho uma vida normal. Sem crises!

Segundo meu neurologista, pessoas com Arritmia apresentam inteligência na média ou acima dela, o que confirmei com a minha Psicologa.

Não se preocupe com o seu filho.

Caso queria saber mais, ou simplesmente entrar em contato, meu e-mail é: mark@projetoa4.com.br